segunda-feira, 25 de abril de 2016

Resenha: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares


Oi Oi Lunatik's tudo bem por aqui? Desde já quero desejar uma ótima semana a todos. Depois de tanto tempo sem resenhar, finalmente consegui mais uma resenha pra vocês e dessa vez é do badalado livro "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", conheço o livro faz um tempinho porém nunca tive vontade de ler até sair o trailer do filme e ser instigada a conhecer o mundo criado pelo Ringgs antes de ir pras salas de cinema, infelizmente fiz a leitura em PDF por tanto não vou poder discorrer sobre as impressões do livro físico. Sem mais delongas vamos ao que interessa.

* Informações:
- Autor: Ransom Riggs
- Editora: Leya
- Literatura: Estrangeira/Ficção
- Páginas: 336
- Lido Em: Abril de 2016

* Sinopse:
Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. “Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente. Estou ansioso para o próximo volume da série!” RICK RIORDAN, autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos. “Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotos e o texto funcionam brilhantemente juntos para criar uma história inesquecível.” JOHN GREEN, autor de A culpa é das estrelas. “Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito...” TIM BURTON

* Resenha:
Não sei por onde começar a resenha desse livro que por dois dias e meio encheu meus olhos e minha imaginação de coisas peculiares. "O Orfanato da Srta. Peregrine" (vou me referir assim para encurtar um pouco o titulo) conta a estória de Jacob, um rapaz de 16 anos que cresceu envolvido com as narrativas fantasiosas do seu avô Abe, o avô de Jacob cresceu em um orfanato durante a Segunda guerra mundial e contava ao seu neto histórias sobre monstros e mostrava fotos de crianças diferentes como uma menina que parecia levitar e a de um rapaz levantando uma pedra enorme, a medida que foi crescendo Jacob passou a duvidar das histórias de seu avô. 
Em um determinado dia seu avô liga desesperado para Jacob dizendo que os monstros estão de volta e que precisa da chave do armário de armas, Jacob sempre fora muito ligado ao avô e preocupado vai até a casa dele para saber se ele está bem e se tem tomado os remédios, ao chegar lá Jacob o encontra gravemente ferido.

E é nesse ponto que a aventura começa, Jacob viaja em busca da verdade e nos leva junto para uma pequena ilha no país de Gales. "O Orfanato da Srta. Peregrine" é um livro leve, gostoso até demais de ser lido e em sua narrativa mescla momentos trites e de suspense, não chega a ser assustador, mas as fotos que tem espalhadas por todo o livro ajuda a criar uma atmosfera única. Narrado em primeira pessoa a leitura prende do inicio ao fim, pois só sabemos o que o Jacob sabe e só descobrimos as coisas juntamente com ele e tudo o que podemos fazer é suposições durante a leitura. 

Devo ressaltar que o final do livro não é surpreendente porém é triste, não faz você derramar lágrimas, mas ainda assim é um final bem triste. Quando a leitura terminou por um segundo fiquei esperando virar a página e encontrar um epilogo, onde mostrasse a reação de um determinado personagem em relação a um determinado acontecimento. Infelizmente não tem, então fiquei só na curiosidade.

"O Orfanato da Srta. Peregrine" é uma leitura de escape muito boa, não se tornou um dos meus favoritos, mas é uma narrativa muito bem criada e com uma atmosfera diferente que deve ser lida, se você procura um livro diferente da maioria e leve, esse aqui é o ideal. Garanto que não irá se arrepender. Agora o que nos resta é esperar pelo filme e ler o segundo livro para ver onde iremos parar e o que iremos encontrar dessa vez.

* Playlist:
- Misguided Ghost - Paramore
- Brick By Boring Brinck - Paramore
- Sarah Smiles - Panic! At The Disco

Espero que tenham gostado da resenha, e me contem vocês já conheciam o livro? Se interessaram? Aguardo comentários. 
Beijos da Lua!

2 comentários:

  1. Oi Luna, só de ler a sipnose a gente já fica com vontade de ler, né? E eu gosto de finais tristes, então fiquei ainda mais interessada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila =)
      Esse livro é interessante como um todo, desde a sinopse até o final, que não chega a ser completamente triste, mas tem uma decisão bem complicada.
      Beijos!

      Excluir

Sintam-se em casa, libertem a alma e o coração e deixe aqui a sua opinião ela é necessária e será muito bem recebida.
Beijim da Lua!

Você Vai Gostar de Ler:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...