sábado, 21 de maio de 2016

Resenha: A Batalha do Apocalipse


Oi Oi Lunatik's. Tudo bem por aqui?
Apesar da demora a Luna voltou ( \o/ ). E hoje, como vocês podem adivinha pela imagem inicial da postagem, é dia de resenha. Escolhi o livro "A Batalha do Apocalipse" por ser um livro nacional que eu adoro e que tem muita relação com o livro que estou lendo atualmente que também é do mesmo autor. Então vamos ao que nos interessa?

Informações:
- Autor: Eduardo Spohr
- Editora: Verus
- Literatura: Nacional/Ficção
- Páginas: 586
- Folhas: Brancas
- Relido Em: Abril de 2016

Sinopse:
Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.

Resenha:
  Falar deste livro é um tanto complexo, porque apesar da narrativa ser bem longa não dá para fazer um resumo preciso sem dar spoilers, além de que é um livro pelo qual eu me apaixonei completamente por tanto não saberia expressar muitas coisas sem querer contar todo o livro, mas tentarei.

  A Batalha do Apocalipse conta a "história" (como diz a sinopse) de Ablon, é através da "história" deste anjo que nos envolvemos em toda a catástrofe que é o apocalipse e em toda a trama que tem por trás desse acontecimento bíblico que há muito assombra a humanidade. Segundo o livro o apocalipse não é algo que vai acontecer da noite pro dia, mas que há muito vem acontecendo e que haverá um clímax onde as forças contrárias (bem e mal) irão duelar e levar o apocalipse ao fim. Isso é tudo que posso falar sem spoilers.

  O livro em si é uma obra completa e que te prende por muito tempo e com muita satisfação, A Batalha do Apocalipse é mais do que apenas um livro literário, mas como diz a própria sinopse também uma viagem a momentos importantes da humanidade, é um livro fictício mas que traz algum conhecimento. A obra é bem estruturada e logo percebe-se que foi bem fundamentada em pesquisas. Por ser muito detalhista o livro as vezes torna-se cansativo, mas não se deixe enganar, são nos detalhes que encontramos coisas importantes para o desenvolvimento da narrativa.

  O Eduardo Spohr fez uma variação na sua narração, o livro conta com narrador em 3º pessoa e em 1º pessoa, tendo por partes acontecimentos no tempo presente e acontecimentos no tempo passado. Até metade do livro a minha leitura foi bem arrastada por conta dos detalhes e apresentações, o que me fez demorar um pouco pra ler, porém da metade em diante o livro ganhou vida e passei a me preocupar menos com os detalhes e a me ater mais aos mesmos. É da metade em diante que o livro chega a fase de te prender e fazer você querer largar tudo apenas para se prender a leitura.

  Mais uma vez ressalto os detalhes são de uma importância tremenda, por tanto por mais que pareça cansativo e chato o livro continue a leitura.
" A certeza não existe, nem a perfeita verdade. Mas sempre nos resta a fé, que nos faz confiar no impossível. E o impossível, com frequência, se torna concreto.                                                                                                                                                     - Pág.468 "
  Um ponto que eu acho importante ressaltar também é que você deve ler este livro sem preceitos pre-concebidos, muitas coisas no livro não vão de encontro a que as religiões pregam, por tanto é preciso ter a mente aberta para poder apreciar a leitura. Do mais devo dizer que o livro é simplesmente fantástico, uma viagem fascinante por pontos históricos e bíblicos.
" - Seja então nosso parceiro na paz - Ablon não queria perde-lo - Precisaremos de você para levantar o planeta dos escombros da guerra.                                                                                                                                                                                             - Pág. 484"
  A Batalha do Apocalipse é um livro digno de ser comparado a muitos best sellers que existem por ai, e em alguns casos até mesmo superior, é uma obra nacional que enche de orgulho qualquer leitor e por isso acho tão importante a leitura do mesmo. É um cinco estrelas que ganharia dez se tivesse essa classificação. Por tanto peguem seus livros, seus ebooks (não aconselho a leitura do mesmo em ebook por ser muito extenso) e embarquem nessa "historia" fantástica e surpreendente.


Gostaram da resenha? Já leram esse livro? Conhecem alguma outra obra do Eduardo Spohr? Caso se interessem tem resenha do livro Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida aqui no blog, vem conferir. Espero comentários.

Beijos da Lua!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se em casa, libertem a alma e o coração e deixe aqui a sua opinião ela é necessária e será muito bem recebida.
Beijim da Lua!

Você Vai Gostar de Ler:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...