domingo, 26 de março de 2017

Filme: Resenha - A Bela e a Fera (Beauty And The Beast)



Oi Oi Lunatic's! Tudo bem por aqui? Esta pessoa que vos escreve anda muito ausente, eu sei, mas por motivos maiores e motivos bons eu tive que me dá esse período de restabelecimento e direcionamento, afinal a vida agora anda muito corrida, porém estou amando! Porém hoje venho dá uma noticia muito boa a todos, estou de volta e tenho muitas postagens prontas e outras tantas em mente para felicidade geral desse cantinho. Sem muita conversa vamos ao que nos interessa, a resenha do filme "A Bela e a Fera"

Informações:
Titulo Original: Beauty and the Beast
Direção: Bill Condon
Gênero: Romance
Duração: 129 min
Distribuidora: Walt Disney
Orçamento: US$ 160 milhões
Estreia: 16 de Março de 2017

Sinopse:
Conta a fantástica jornada de Bela (Emma Watson), uma jovem bela e brilhante que se torna prisioneira de uma fera malvada (Dan Stevens) em seu castelo. Apesar da situação, Bela torna-se amiga dos habitantes do castelo encantado e aprende a ver além do exterior da Fera e descobre o coração e a alma de um Príncipe.


Opinião:
Essa história da Disney já é conhecida de todos, afinal é um clássico, e desde a infância sempre foi uma das minhas histórias preferidas, então assistir ao Live-action da animação foi pura nostalgia e amor, sim amor, não há outra palavra que eu encontre para definir, amor na companhia do filme (meu noivo, minha irmã e meu cunhado), amor depois que saímos do filme e amor que ficou pela semana inteira, sim o filme perdurou a magia em mim durante toda a semana. Sempre disse que é muito complicado resenhar algo que se gosta tanto, tentarei ser imparcial, tentarei apontar falhas e erros, porém deixo claro que a emoção que senti vendo o filme suplantou qualquer ponto negativo. 


Antes de fazer minhas resenhas, eu gosto de conferir as resenhas dos especialistas, e infelizmente a grande maioria dos especialistas foram cruéis com a critica feita ao  filme. Então quem já andou lendo as resenhas dos experts por ai e se desanimou de ver o filme, por favor assistam pois é um filme ótimo (para não dizer maravilhoso). Como na animação o filme começa mostrando o príncipe nada humilde sendo amaldiçoado por uma feiticeira, logo após a abertura, o filme nos leva ao vilarejo onde nos mostra a adorável Bela e sua característica nada condizente com a época, ela é leitora (alguém se identifica? *---*) e não tem interesse nenhum no galã do vilarejo o famoso Gaston, e todo o resto vocês já sabem.


O live-action manteve todas as características do cenário da animação, eu disse todas sem exceção de uma; fazendo com que desde o inicio do filme provemos a maravilhosa sensação de nostalgia. A caracterização dos personagens também está incrível, fiel e digna de concorrer ao Oscar; os efeitos especiais também estão muito bem feitos e trabalhado, os objetos inanimados são incríveis e de uma realidade sem tamanho. Emma Watson está encantadora como Bela, faz uma ótima atuação, apesar de em alguns poucos momentos demonstrar pouca emoção. Destaco aqui a atuação Josh Gad como LeFou, e teoricamente o primeiro personagem gay do universo Disney, porém devo ressaltar que o personagem não foi alterado, apenas ficou mais claro o que ele era, pois mesmo no clássico de 1991 a característica homossexual já existia. Destaco também a atuação de Luke Evans como vilão Gaston, e não critico a atuação de Dan Stevens quando humano, afinal a história em si explora muito pouco o Príncipe, pois o destaque é a Fera e como Fera a atuação foi muito boa.


O filme que nos traz uma mensagem antiga porém sempre atual de que devemos enxergar além da superfície, inova na atuação porém sem alterar nada em sua história. As músicas continuam originais, apesar de algumas terem sofrido pequenas alterações, porém com a mesma emoção e beleza.


Finalizo minha resenha com uma palavra que usei demais durante a mesma, o filme é simplesmente incrível, as emoções são palpáveis e a beleza do filme é de encher os olhos, sai da sala do cinema maravilhada e com a certeza de que de todos os live-actions da Disney que assisti (faltando somente Mogli) este é sem dúvidas o mais belo e o melhor. Podem assistir sem medo, mas preparem-se para as emoções, pois acreditem, elas irão aparecer.

É isso por hoje Luncatic's, desejo uma ótima semana a todos cheia de bençãos e muita luz,
Beijos da Lua!

2 comentários:

  1. Sobre esse filme, realmente sem palavras, pois a nostalgia de volta a infância e relembrar todo o desenho é a melhor sensação, adorei a resenha ficou ótima, beijos e sucesso !!

    http://regianeferreirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regiane obrigada pelo elogio.
      Realmente a nostalgia do filme é sem igual *---*

      Beijos!

      Excluir

Sintam-se em casa, libertem a alma e o coração e deixe aqui a sua opinião ela é necessária e será muito bem recebida.
Beijim da Lua!

Você Vai Gostar de Ler:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...