quinta-feira, 30 de março de 2017

Monólogo:


Em alguns dias eu estarei ficando mais velha, apesar de que envelhecemos um pouco mais todos os dias, mas é dentro de alguns dias que estarei completando mais um ciclo de vida, mais um ano e consequentemente 20 décadas e 3 anos. Não está sendo fácil chegar nessa data, a maioria das pessoas tem suas crises quando se aproxima dos 30 anos, mas não eu. Por razões bestas, infelizmente a minha crise se faz agora.

Olho para o amanhã com poucas perspectivas, poucas expectativas e poucas certezas, mas quem diria singelo leitor que a vida é isso, pouca. 6 anos atrás eu havia criado um mundo próprio para os meus 23 anos, porém eu não havia me preparado emocionalmente para a não realização dessa criação. Crescemos sempre cercados de expectativas e um mundo ilusório sobre as nossas costas, porém ninguém nos prepara para a realidade, e a realidade meus caros é dura e com poucas nuances de cor. A verdade é que poucas pessoas chegam a idade de 23 anos realmente fazendo o que sonham, formados na profissão que sonham (isto é, se chegarem formados) e com os bens materiais que acreditaram ser possíveis conquistar sozinhos aos 23 anos, pois é, não é assim.

Eu tenho muito do que sonhei conquistar com essa idade... Tenho um amor, tenho uma família maravilhosa, estou de fato fazendo o curso dos meus sonhos, porém as outras facetas me entristecem e me fazem me trancar no meu mundo, afetando sem querer aqueles que me cercam. Não estar formada, faz-me acreditar que de alguma forma fui negligente em algum ponto do caminho; os bens materiais que me faltam hoje percebo que são coisas difíceis de ser conquistadas, ainda mais se você é filha de agricultores; o sonho de ser uma grande escritora não fica atrás, com dois livros incompletos e uma jornada difícil de publicação, ser grande em um país onde o dinheiro manda é complicadíssimo.

Mas apesar de tudo isto eu agradeço pelos dois último anos, pois foi onde aprendi a sonhar com coisas palpáveis e que posso alcançar sem desistir dos outros sonhos. Agradeço imensamente pelo meu noivo, que acredito ter sido enviado por Deus para aumentar a minha vida e me fazer crescer como pessoa; meu amor sei que não sou fácil de conviver, que tenho altos e baixos e que muitas vezes me excedo nas coisas, mas nunca esqueça que o sentimento que tenho por você é verdadeiro e sincero e que isto me torna todos os dias uma pessoa melhor e mais capaz de ir em frente. Agradeço por meus pais e minha irmã que nessa jornada me fizeram entender o significado da palavra família, família essa que me baseio para um dia criar a minha, vocês são meu espelho de futuro e acima de tudo de caráter. Agradeço por ter encontrado uma segunda família nos amigos, amigos que me acolheram e ajudaram quando precisei, que me ensinaram (e estão ensinando) sobre a grandiosidade de Deus e da fé, fé uma palavra tão pequena que não demonstra a sua grandeza. E agradeço não por último, mas sempre em primeiro lugar, a Deus por ter se mostrado para mim, por ter me retirado de um mundo de incredulidade e ter mostrado a sua grandeza; tantas vezes chorei sozinha, mas sei e entendo que teus planos para mim são bem maiores e melhores do que todos os planos que criei, aos poucos eu aprendo o dom da paciência e espero todos os dias em Ti.


Nessa transição de 22 aos 23 cresci mais do que acreditei ser possível crescer, chorei muito, sofri algumas vezes, mas a maior e mais bela lição que aprendi a guardar comigo é que o amor de Deus para com a humanidade é infinito, que nada pode ser comparado a este grande amor e que se nós soubéssemos amar somente metade do amor de Deus seriamos pessoas melhores e o mundo não estaria nessa confusão. Derramei muitas lágrimas aos escrever esse texto, há dias essas palavras estavam maltratando para me deixar e virarem papel, fiz vários esboços e nem um deles me mostrou  que esse texto se tornaria uma pequena oração, mas agora me sinto leve, de alma lavada e limpa e de fato pronta para começar mais um ciclo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se em casa, libertem a alma e o coração e deixe aqui a sua opinião ela é necessária e será muito bem recebida.
Beijim da Lua!

Você Vai Gostar de Ler:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...