sábado, 20 de maio de 2017

Resenha: Os Crimes ABC - Agatha Christie

Oi Oi Lunatic's! Tudo bem por aqui?
Que saudade do meu cantinho, de trazer uma resenha quentinha pra vocês (e hoje além de resenha, tem novidade no final)... A saudade surgiu, o tempo apareceu, o livro foi lido e cá estou eu trazendo a minha opinião sobre o livro "Os Crimes ABC" de ninguém menos que Agatha Christie, a rainha do crime, como é conhecida. Vamos Lá...

* Informações:
- Titulo Original: The ABC Murders
- Autor: Agatha Christie
- Editora: L&PM Pocket
- Literatura: Estrangeira/Romance Policial
- Páginas/Folhas:248/Brancas
- Lido Em: Fevereiro de 2017
* Sinopse: Já aposentado, Hercule Poirot aceita o desafio de desvendar um assassinato cometido por um criminoso que se anuncia com cartas anônimas cheias de menosprezo. O assassino deixa junto de suas vítimas um guia ferroviário. Talvez seja um maníaco por estradas de ferro. Poirot persegue de pista em pista, de letra em letra, o rastro sempre alfabético do inimigo.


* Minhas Impressões
- Trama e Narração:
  A narrativa acontece ao redor do detetive já aposentado Hercule Poirot, seu amigo Hastings e um serial killer solto em Londres; o serial killer mata as suas vitimas seguindo uma ordem alfabética e em toda cena deixa somente uma pista sem sentido, um guia ferroviário, e o mais desconcertante... Ele desafia o detetive Hercule Poirot com cartas anônimas sempre anunciando onde irá acontecer o assassinato, colocando em risco o nome de Poirot. Pronto! Aí temos a nossa base para toda a história.
Parte da narrativa é feita em primeira pessoa pela visão do capitão Hastings, parte pela visão do serial killer, isso torna a leitura interessante, mas não foi suficiente para prender a minha atenção; achei os 15 primeiros capítulos bem chatos e arrastados, mas aos poucos a narração vai ganhando gosto.

- Personagens:
  Uma das coisas que mais gostei no livro foi a criação e a teia de relação montada por todos os personagens, pois não há um personagem mais importante que o outro, todos são importantes e todos relacionam entre si. A construção de todos os personagens é muito bem feita e a interação entre eles também, praticamente todos os personagens tem uma personalidade interessante, e enquanto todos acreditam ter finalmente agarrado o serial killer, apenas Poirot segue na direção contrária.

                               " Em meio a morte, estamos na vida, Hastings... "
                                                                                                                              - Pág. 138

- Design:
  O livro é uma edição pocket, com 248 páginas, e apesar de ser pocket tem uma qualidade muito boa, a capa é de um material resistente e bem trabalhada (sim sou apaixonada por essa capa), as páginas são brancas e o tamanho da letra faz com que a leitura seja agradável aos olhos. Por tanto não se enganem por ser pocket.

- Pontos Positivos e Negativos:
  O livro é sim muito bom, mas é preciso um pouco de paciência para chegar a parte realmente boa; a escrita da Agatha é ótima, leve e clara; é uma leitura boa e rápida, ideal para um fim de semana. Apesar disso concluo que a melhor nota para o livro é um 3,5 não que o livro não seja bom, mas ele não é bom o suficiente para ser considerado ótimo.

Agora contem-me vocês já leram alguma obra de Agatha Christie? 
Espero que tenham gostado da minha resenha, e como prometido a novidade é que finalmente farei o lançamento do Canal do Blog ( *----* ), portanto fiquem atentos, pois durante essa semana será lançado o primeiro vídeo! E claro que se quiserem já podem deixar dicas de videos que gostariam de ver, o que gostariam de saber sobre mim e etc, dicas e criticas sempre serão aceitas =)

Beijos da Luna!


22 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Já tentei ler Agatha Christie, porém a leitura não fluiu :\
    Achei beeem maçante o jeito como ela escreve, e sei que muitos não pensam assim, rs. Então, deixo passar a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, tudo ótimo e você?
      Sei exatamente como você se sentiu, pois no inicio da leitura desse livro a leitura também não queria fluir, mas como minha irmã leu primeiro e disse que era bom, continuei... E acabei gostando da leitura, rsrs.
      Obrigada pelo comentário e espero que retorne outras vezes!

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá!
    Já li 5 ou 6 livros da autora e tive a sensação de ter gostado, mas não totalmente. Senti falta de um climax. O único que me prendeu mesmo foi E Não sobrou Nenhum, que ganhou 5/5. Penso em ler esse para matar as duvidas haha

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabio.
      Foi exatamente essa a sensação que fiquei ao final desse livro, por isso acabei dando 3,5 de 5, mas irei ler outros livros da autora, pois gosto do gênero e neste não senti falta de climax, rsrs.
      Caso venha a ler, por favor compartilhe comigo a sua opinião.
      Obrigada pela visita e comentário e espero que retorne mais vezes!

      Abraços!

      Excluir
  3. Adoro Agatha Christie, com seus suspenses e mistérios! Esse livro eu não conhecia, mas deve ser muito bom e deve ter um desfecho surpreendente! Parabéns pela resenha! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia!
      O desfecho dele é muito inesperado, pois acreditamos que está tudo resolvido e não está. Agatha ganhou meu coração, apesar da pontuação do livro a história é muito boa e pretendo ler outros livros dela!
      Obrigada pela visita e comentário e espero que retorne a este cantinho mais vezes.

      Abraços da Lua!

      Excluir
  4. Olaa! Tudo bem?
    Não conhecia esse livro dela, mas me interessei.. mesmo que o início seja chato, quero ver essa coisa da parte narrada pelo serial killer.. e eu sempre fico curiosa com os livro dela! :)
    Adorei! Estou seguindo o blog aqui!
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo! As partes narradas pelo serial killer são bem interessantes, toda a história em si é muito bem criada. Acredito que você possa gostar.

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Luna!
    Amo a escrita da Agatha,leio desde a adolescência kkkkkkkkkk
    A maioria dos personagens dela se relacionam e tem uma ligação importante para o desfecho,isso é uma característica dela.
    Concordo que alguns livros dela não começam muito bem e demoram a engrenar mesmo.
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse,mas é uma sinopse que chama muito a atenção.Bem a cara do Poirot ir na direção contrária de todo mundo kkkkkkkkk
    Boa sorte com o canal!!
    Abraços!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudio!
      Estou conhecendo o mundo da Agatha agora, e de cara já gostei muito, mesmo tendo a demora do livro fluir não deixa de ser uma ótima leitura. Muito bom saber que a relação dos personagens já é característica da escrita dela, pois acho que torna a narrativa bem mais interessante.
      Muito obrigada pela visita e comentário, espero de verdade que retorne mais vezes a este cantinho!

      Abraços!

      Excluir
  6. Olá!!
    Adorei a dica! Sempre fico tentada a ler Agatha Christie pois ouço falar muito bem dela. Parabéns pela resenha, me deixou com muita vontade de conhecer os livros dela, mesmo o início do livro não fluindo tão bem, fiquei muito interessada na história.

    Beijos!

    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Acredite apesar do inicio não fluir, o clímax da história compensa muito... Se em algum momento ler algum livro da Agatha por favor me convide a ler a resenha, vou adorar!
      Obrigada pela visita e comentário, espero que retorne mais vezes ao meu cantinho!

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi!
    Eu até hoje só li um livro da Agatha até hoje, e gostei bastante.
    Adoro o modo que ela tem de conduzir a história e deixar a gente duvidando de todos os personagens pra no final nos surpreender com as revelações.
    Adorei a indicação e espero ler mais da autora por aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Concordo com você, a escrita dela é muito boa, adorei a forma como ela constrói os personagens e entrelaça a estória. Terá mais resenhas da Agatha sim, sem dúvidas!!
      Obrigada pela visita e comentário, espero que retorne mais vezes ao meu cantinho!

      Beijos!!

      Excluir
  8. Olá! Adorei a resenha, principalmente pelos tópicos pelo qual organiza ela, gostaria de ser mais organizada assim... Já fui uma fanática pelas obras de Agatha Christie na minha adolescência, não sei dizer quantos livros li, acho que o meu amor pelos romances policiais veio daí. Porém esse título em questão eu ainda não, mas quem sabe me empolgue para voltar a ler os títulos que tenho em casa!

    https://blogpaginasembranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana!
      Obrigada pelos elogios *--* Fico feliz em saber que a organização da resenha agrada. Estou começando a conhecer a Agatha agora, mas já estou gostando muito da escrita dela.
      Obrigada pela visita e espero que retorne mais vezes!

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi!

    Aghata é impressionante! Uma gênia do crime... Sempre com personagens muito bem construídos num adorno de mistério envolvente e super criativo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Realmente a Agatha tem uma ótima construção dos personagens. Espero poder ler mais livros dela!
      Obrigada pela visita e espero que retorne outras vezes!

      abraços!

      Excluir
  10. Nunca li nada da Agatha, mas espero um dia ter a possibilidade de ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa.
      Se algum dia você fizer a leitura de qualquer livro dela, pode me convidar para ver tua resenha que vou adorar. Agatha já virou queridinha pra mim =)
      Obrigada pela visita e espero que retorne outras vezes!

      abraços!

      Excluir
  11. Olá Luna, tudo bem?
    Tenho uma amiga que ama a Agatha, e apesar de ela me indicar vários livros dela, ainda não li nada. Creio que a autora é ótima, mas esse gênero não é muito do meu agrado, sabe?! Não conhecia o livro citado, mas que bom que gostou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther! Tudo ótimo =)
      Entendo. Eu gosto bastante do gênero da Agatha, na verdade eu gosto de qualquer livro que consiga me prender até o fim sem achar chato, rsrsrs. E os livros da Agatha tem muito disso, eles prendem a gente com uma facilidade enorme e só desgrudamos quando o livro termina. Se você ler alguma coisa dela algum dia, me avisa!
      Obrigada pela visita e espero que retorne outras vezes!

      abraços!

      Excluir

Sintam-se em casa, libertem a alma e o coração e deixe aqui a sua opinião ela é necessária e será muito bem recebida.
Beijim da Lua!

Você Vai Gostar de Ler:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...