sábado, 2 de setembro de 2017

Carta Ao Eu

Aperte o Play...



We<3It

Bom dia querida, tudo bem?
Faz alguns dias que estou adiando essa nossa conversa, mas hoje enquanto o sol nascia e pintava o céu de cores percebi que não era mais possível evitar o nosso confronto então como sem coragem de te enfrentar face a face resolvi te escrever esta carta, assim mesmo do modo tradicional, caneta, punhos e lágrimas... Não é como se fossemos próximas, mas é que somos extremamente parecidas e senti essa imensa necessidade de conversar contigo.

Sabe todos aqueles sonhos que você guarda anotado em um caderno que carrega para todos os lados? Talvez eles não irão se realizar dentro do tempo que você gostaria, mas não desanima, aos poucos você vai perceber que os sonhos que a vida guarda para ti são tão interessante quanto aqueles que criou e que mesmo que o caminho se distancie dos passos que escolheu, ainda assim será seu caminho e ele pode ser incrível. Parece clichê, mas é que existirá momentos em que tudo o que você vai precisar é dessas palavras.
Quando parecer perdido não se desespere, sê calmaria. Que o tempo cuida, a alma se cura e a vida continuará vivendo e um dia, no dia certo, o amor chega transbordando o ser e fazendo cheio todo espaço vazio. E por falar de amor... Esqueça tudo o que nossos livros preferidos vão nos mostrar e todos os clichês que nossos filmes românticos irão ter, encontrar o amor verdadeiro não é tão fácil quanto vai parecer, haverão muitos corações partidos e quando o Amor realmente chegar provavelmente você estará sem esperança alguma, mas ele chegará e então você entenderá que todas as feridas que teve que aguentar era somente para te tornar digna do sentimento que carregaria dentro de si mesma.

Não deixe menina que te digam como você deve ser ou o caminho certo que você deve seguir, pois o certo é seguir seus passos em busca dos seus sonhos e não é que os outros estejam errados, mas é que você deve errar para poder aprender com a dor a ser forte e a seguir em frente. Seguir em frente, esse sim será o seu maior objetivo, por mais difícil que pareça em algum momento, continue... A vida costuma nos encontrar nas situações mais inusitadas e se desistirmos ou nos escondermos, ela não nos encontrará. Acredite em você, acredite nas letras que você rabisca por aí e não solte jamais esse sonho de querer escrever, ele é lindo e faz respirar. E volto a falar, não desista do amor, porque em algum momento ele vai te abraçar carinhosamente e fazer da sua vida a melhor fase.

Haverá momentos difíceis, não há dúvidas, mas os momentos de felicidade serão suficientes para te fazer acreditar no amanhã. E quando estiver muito difícil, chore. O choro irá aliviar a alma. Em alguns dias estarei "subindo o altar", e quando este dia chegar para você estará cheia de inseguranças, porque não gostamos de incertezas, mas a vida é incerta e aos poucos aprendemos a conviver com o incerto, e se os olhos dele te fizerem sorrir mesmo depois de alguns anos, acredite é a pessoa certa.

Queria te dizer muitas coisas moça, mas algumas poucas palavras resumem bem o meu desejo, siga em frente... Não fique olhando pelo retrovisor quando alguma coisa ou alguém ficar para trás, amizades se desfazem e paixões caem como pétalas, aproveite os momentos que a vida vai disponibilizar para você, assim não se arrependerá de nada quando sentar e pensar em tudo que já viveu. E para finalizar volto a afirmar, acredite no amor.



12 comentários:

  1. Oi Luna !
    Amei texto,que delicadeza você tem pra escrever hein?! Realmente,nem tudo sai como sonhamos mas as vezes o destino é melhor do que nossos sonhos !!
    Parabéns pelo texto
    bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque!
      Que bom que gostou do meu texto e obrigada de verdade pelo elogio que me deixou feliz! Realmente a vida as vezes segue rumos inesperados, mas acaba sendo melhor do que o que foi planejado!!

      Beijos e volte sempre ao meu cantinho!

      Excluir
  2. Que carta mais linda e inspiradora adorei a parte que diz que o amor não é como nos livros e filmes porque simplesmente ele não é e as meninas/adolescentes/crianças precisam saber disso...não desistir do amor também é essencial porque um dia ele chega no tempo certo bjs sua linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcinha.
      Obrigada por ter lido o texto; pois é o amor não é como na maioria dos livros e precisamos crescer sabendo disso, porém o amor é tão lindo quanto nos filmes e livros, mas é preciso um pouco de paciência para esperar ele chegar!

      Beijos e obrigada pela visita, espero que volte mais vezes ao meu cantinho!

      Excluir
  3. Amei o texto, é uma ótima reflexão sobre nossos sonhos e nosso destino!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari.
      Obrigada pelo comentário e visita.

      Abraços!

      Excluir
  4. Quanta beleza, quanta simplicidade.
    É muito raro ver um post sincero como seu na blogsfera hoje em dia, sabia? Por isso, gostaria de falar o quanto eu amei. Amei sua forma de escrever, amei a música e amei ver você, sua evolução ao escrever esse texto.
    Realmente gostei muito <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lukas.
      Fico muito feliz que tenha gostado da escrita e do texto, é sempre bom receber comentários assim. Tento ser o mais simples possível nos meus textos, gosto da ideia de abraçar a todos os gostos e não adiantaria eu escrever de forma rebuscada e bonita se não agradar.
      Espero que volte mais vezes ao meu cantinho.

      Abraços!!

      Excluir
  5. Olá!Tudo bem?
    Adorei o texto!
    Estava precisando de algo assim que me fizesse entender a andar para sempre e esquecer o que passou.
    Obrigada por abri a minha mente e o meu coração.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalia.
      Que bom que o texto ajudou, as vezes precisamos mesmo de palavras sinceras, e que seja somente uma boa conversa, sem dedos apontados e sem frases como "eu te avisei". Rsrs.
      Espero que volte mais vezes ao meu cantinho e muito obrigada pela visita.

      Abraços!!

      Excluir
  6. Oi, Luna, ótima ideia essa de escrever uma carta para si própria, curti. Não sei se esse texto é predominantemente ficcional, mas se não for creio que estará bem orientada, rs.

    No barco de nossa vida, devemos sempre ser o marinheiro e o capitão. Muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rob.
      Muito obrigada pelos elogios, não é predominantemente ficcional, talvez algumas poucas coisas sejam, mas tudo está nas entrelinhas. Rsrs.
      Espero que volte mais vezes ao meu cantinho.

      Abraços!

      Excluir

Sintam-se em casa, libertem a alma e o coração e deixe aqui a sua opinião ela é necessária e será muito bem recebida.
Beijim da Lua!

Você Vai Gostar de Ler:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...