segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Agradecimentos Ao Nosso Passado.

Stocksnap

  Gostaria de começar esse texto de uma forma poética e romântica, com palavras difíceis e bonitas, mas existem momentos em que não sei ser assim e este é um desses momentos em que prefiro ser curta e grossa e ir direto ao ponto. As vezes demoramos perceber o quanto a vida é generosa com a gente e o quanto Deus é sábio, porém em algum momento esses pequenos detalhes (pequenos porém importantes) são percebidos, e hoje enquanto voltava pra casa cansada e observando um pôr do sol laranja foi a minha vez de perceber esses meus detalhes e devo dizer que sou grata ao passado, não somente ao meu passado, mas também ao passado daquele que hoje é meu presente e futuro. Não, vocês não leram errado, sou realmente grata e faço questão de explicar os meus porquês.

  Ao meu passado fica aqui meus agradecimentos pelo simples fato de ter passado. Hoje com outra mente e outros planos vejo que de fato vocês não eram para serem meu constante presente. Agradeço pelas lágrimas derramadas pois elas me fizeram forte; pelas decepções vividas e que me fizeram amadurecer. Se hoje cheguei até aqui como uma mulher firme nas minhas escolhas, certa das minhas palavras e confiante, isso aconteceu em partes devido as cicatrizes que me foram causadas, as cicatrizes de amores mal vividos, e talvez isso se deva pelo simples fato de que não eram Amor e sim simplesmente amores.

  Ao passado dele também gostaria de agradecer. Agradecer por ter permitido que ele fosse embora, isso fez nossos caminhos se cruzarem. Agradecer por ter magoado e machucado de alguma forma, isso fez dele um menino quase homem e que com pequenas lapidações foi amadurecendo ainda mais. Não sei se algum dia, algum passado dele foi Amor, mas se o foi obrigada por ter permitido que ele o deixasse de ser e viesse ser o Meu Amor. Ao passado distante que fica as lembranças e ao passado que ainda será presente de alguma forma, obrigada por ter deixado um coração quebrado e um menino com cicatrizes para que eu pudesse cuidar.

  Veja bem passado, o meu presente hoje também é meu futuro pois a duras pedras caminhamos, por vezes de mãos dadas e por vezes com as mãos afastadas, para um dos passos mais importantes da nossa vida; o Altar. Não existe dentro de mim dúvidas sobre a minha escolha, afinal Deus sabia exatamente do que eu precisava e o Fez moldado segundo o meu necessitar. Não existe arrependimentos dos caminhos que trilhei e até mesmo consigo aceitar todas as lágrimas que foi necessário derramar para chegar até aqui, afinal era o preço de ser para Ele o que Ele é pra mim, não o complemento, mas a parte em mim que transborda.

  Agradeço de coração aberto a cada um e digo que não existe rancor, pois hoje o meu presente chegou e Ele me acorda todos os dias chamando-me de Amor e amanhã Ela me acordará todos os dias chamando-me de mamãe.


19 comentários:

  1. 'Agradecer pelo simples fato deste ter passado' é uma daquelas frases que nos faz parar para pensar em tudo o que vivemos

    ResponderExcluir
  2. Ter passado, é ter história! E quando olho para o meu vejo quanto aprendi, e quanto ainda continuo aprendendo. Cada dia foi importante e hoje sou o resultado de todos eles...

    ResponderExcluir
  3. Ótimas palavras, ótima escrita. Ótimas frases que fazem as pessoas começar a refletir um pouco sobre a vida e sobre o passado. Adorei o post
    By: Caio :)

    ResponderExcluir
  4. Uma vida com presentes lindos para você! Gratidão por tudo o que se vive, pelo agora, nosso melhor momento. Parabéns pelo blog. :)

    ResponderExcluir
  5. Se não houvesse passado não teria razão para estarmos no presente. Eu não posso dizer que amei tudo que já passei na vida, mas agradeço.
    Serviram de lição pra eu estar onde estou hoje.
    Adorei seu texto e que sirva de inspiração pra muitas pessoas.
    Beijinhos e Sucesso

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Obrigada pelo comentário e que bom que gostou do texto.

      Excluir
  6. Olá
    Adorei seu texto, só temos que ter cuidado para não remoer esse passado, aceita-los aprender com ele é deixar o passado lá no passado, viver o presente, planejar o futuro, mas não nos escravizar por ele, vamos tentar viver a vida numa boa, é o que tento fazer hoje em dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Remoer jamais, e sim agradecer para que se possa ficar para trás.

      Excluir
  7. Oi Luna, tudo bem?

    Que texto mais lindo e poético. Se as pessoas pensassem mais como você e tivessem essa consciência as coisas seriam bem diferentes. Nós devemos sempre agradecer ao que passou e ao que está por vim. Mesmo se o que passou não foi agradável, ele foi necessário e nos fez crescer! Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, obrigada pelo comentário minha flor.
      Realmente é importante agradecer, acredito que ter esse pensamento leva um pouco de tempo, eu mesma muito tive que chorar para conseguir chegar até esse pensamento.

      Excluir
  8. Gente, já briguei tanto com meu passado, mas hj eu já aceito e até rio do q aconteceu! Sem crise!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      O melhor que se faz é aceitar, até porque passou e se passou é porque não deveria ser seu presente.

      Excluir
  9. Que texto foda!!! O passado para mim foi aprendizado, com ele tive a chance de ser melhor! Adorei demais seu tecto, parabéns flor!

    ResponderExcluir
  10. O meu presente e o meu futuro só são como são devido ao meu passado. Como disse Clarice Falcão "Você pode tentar por horas me deixar culpado, mas vai dar errado já que foi o resto da vida inteira que me fez assim."
    Então, vamos todos agradecer o nosso passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Exatamente Ainá, as vezes batemos de frente com o passado, mas precisamos entender que ele precisou existir para ser como somos!

      Excluir
  11. agradecer sempre! independente de qualquer coisa

    ResponderExcluir

Sintam-se em casa, libertem a alma e o coração e deixe aqui a sua opinião ela é necessária e será muito bem recebida.
Beijim da Lua!

Você Vai Gostar de Ler:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...