sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Resenha: A Culpa é Das Estrelas - John Green

Oi Oi Lunatik's.
Tudo bem por aqui? Saudade de vocês. Sem muita conversa vamos ao que interessa, faz tempo que não posto resenha por aqui, e resolvi trazer uma leitura que eu fiz faz algum tempo, porém ainda continua sendo uma das leituras do John Green que eu mais gostei, essa resenha foi inicialmente publicada no meu primeiro blog de resenhas, porém continua atual. Deixo então com vocês a resenha do livro A Culpa é Das Estrelas .

* Informações:
- Autor: John Green
- Editora: Intrínseca
- Nome Original: The Fault In Our Stars
- Literatura: Estrangeira/Sick-list
- Páginas: 286
- Folhas: amareladas
- Lido Em: Março de 2014

* Sinopse:
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 

* Resenha:
  A Culpa é Das Estrelas (ACDE), é um daqueles livros que você nunca sabe como resenhar até que começa a resenhar. Como todos devem saber, todo o enredo do livro se desenrola ao redor do relacionamento entre Hazel Grace e Augustus Water, ela uma menina de 16 anos diagnosticada com câncer na tireoide que está estabilizado por conta de uma droga, ele um adolescente de 18 anos curado do câncer que se conhecem em uma das sessões do grupo de apoio. Partindo desse pressuposto John Green cria uma narrativa leve, gostosa e que trata com muito humor um assunto delicado e difícil de se falar.

  Este foi o primeiro sick-list que li desde que o gênero se popularizou e também o meu primeiro contato com as obras do John Green, e com sinceridade o livro não me ganhou de cara, foi me ganhando aos poucos. Os personagens são muito bem criados e as relações entre cada um deles muito bem construída, a leveza com que o Green conta a história da Hazel envolve e emociona. A história é rápida, o livro é curto, mas nem por isso é superficial, é desenvolvida na medida certa.

  A intrínseca teve todo o cuidado com a diagramação do livro, que expressa delicadeza desde a capa a cada inicio de capitulo. O livro em si traz essa atmosfera de delicadeza, romance e humor e já começa a envolver e mexer com os sentimentos no momento em que você olha a capa. Devo dizer que sou sim apaixonada pela capa do livro, acho lindíssima. 

"Ás vezes as pessoas não tem noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem"

  ACDE é um livro que deve ser lido e relido quantas vezes se achar necessário, porque além de ter uma história linda tem também uma mensagem importante e que não devemos deixar passar, de que por mais breve que a vida seja ela deve ser aproveitada e enfrentada de frente. Não é o meu livro preferido, mas é um livro bom a sua maneira.
                                     

É isso Lunatik's, a resenha tá curta, simples, mas espero que tenham gostado, lembrem-se de deixar as impressões nos comentários e me contem quem já leu o livro o que achou, e quem não leu ainda o porque de não ter lido e se pretende... Sinto falta das participações.

Beijos da Lua!


17 comentários:

  1. Eu já li este livro a bastante tempo. Ele se tornou uma febre sendo transformado em um filme. Eu gosto muito da história de amor deles que são apenas dois jovem se apaixonando num pano de fundo trágico. Amo o fato de ele querer amar e ser lembrado. Muita senas lindas e intensas. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jussara.
      Obrigada pela visita e comentário, realmente é uma história trágica porem bonita. Além de que tem lições interessantes sobre viver.
      Obrigada pela visita e comentário e espero que volte mais vezes.

      Abraços!

      Excluir
  2. olá tudo bem ? Não conhecia o livro e nem o John Green , mais a historia é bm gostosa de ler , o romance nos faz refletir , nos mostra que a vida tem que ser vivida e isso já me conquisto . quero ler em breve . Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo e você?
      Espero que leia mesmo e se fizer a leitura compartilha comigo o que achastes da estória, tem tudo para gostar.
      Obrigada pela visita e espero que volte mais vezes.

      Abraços!

      Excluir
  3. Sou apaixonada pelo livro e pelo filme. cada vez que assisto cai um cisco no meu olho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Só assisti ao filme uma vez, e como já havia lido o livro não me emocionou tanto, talvez tenha sido porque me fiz de durona. RSRS.
      Obrigada pela visita e comentário e espero que volte mais vezes.

      Abraços!

      Excluir
  4. Olá, bela escolha. Livro muito conhecido, assim como o filme. E o seu Blog tem uma cara muito profissional, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Muito obrigada pelos elogios e comentário.

      Excluir
  5. Um dos meus livros favoritos! Amo!
    John Green é um dos melhores autores desse mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Não posso dizer, ainda, que o John Green é um dos meus autores favoritos, mas gosto muito deste livro em especial.

      Excluir
  6. Eu li esse livro tem taaaaanto tempo. E tem muuuuuito tempo que não pego para reler. Nossa, só lembro que chorei tanto, tanto, que passei mal rs
    Com o filme então... sai com a cara destruída da sala de cinema.
    Também foi meu primeiro contato com o John, apesar de não saber ao certo se é o meu preferido dele. Fico meio a meio haha
    Parabéns pela resenha, beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Por enquanto só li esse livro do John, e ainda não sei é se ele é um dos meus autores preferidos, mas certamente esse é um dos meus livros preferidos.
      Não chorei com o filme, porém com o livro sim.
      E obrigada pela visita e comentário =)

      Excluir
  7. Aiii eu amo tanto esse livro, é tão forte e foram tantas lágrimas derramadas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Realmente é uma leitura muito marcante e que não tem como não derramar lágrimas.

      Excluir
  8. Oi Luna, tudo bem?

    Li esse livro uns 3 anos atrás, quando o mesmo simplesmente explodiu e conquistou muitos leitores. Na época, era uma adolescente, e gostei muito da leitura e também chorei na mesma intensidade. Não sei se teria a mesma emoção hoje, mas pretendo reler! Adorei sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, tudo ótimo.
      Eu li o livro nesse período também, e na época ele causou uma reação que hoje já não tem a mesma força, porém ainda continua sendo uma narrativa bonita e envolvente.
      Quando reler, deixa tua opinião aqui.

      Excluir
  9. Sou apaixonada por John Green, a culpa é das estrelas não é o meu favorito, mas ele não deixa a desejar de tão maravilhoso que é a história. Parabéns pelo post! 💖

    ResponderExcluir

Sintam-se em casa, libertem a alma e o coração e deixe aqui a sua opinião ela é necessária e será muito bem recebida.
Beijim da Lua!

Você Vai Gostar de Ler:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...